Sistema de Auscultação de Leito SimulScope®

Sistema de Auscultação de Leito SimulScope®, 1021563, Auscultação
Sistema de Auscultação de Leito SimulScope®, 1021563, Auscultação
Sistema de Auscultação de Leito SimulScope®, 1021563, Auscultação
Solicitar Orçamento
Apenas algumas unidades disponíveis
O Sistema de Auscultação de Leito SimulScope® permite que médicos e estudantes desenvolvam a habilidade de escutar e compartilhar sons fisiológicos ao vivo com até 20 pessoas ao mesmo tempo. Isto proporciona menos intrusão no paciente, pois é necessário apenas um estetoscópio para auscultar ativamente. O SimulScope® também é uma ferramenta eficiente de ensino no laboratório de simulação ou na sala de aula, pois pode ser usado com outros simuladores e manequins de treinamento, tais como os Manequins de Auscultação para Alunos SAM II® e SAM 3G® ou o Treinador de Auscultação Pediátrica PAT® da Cardionics. Adicionalmente, ele pode ser usado para emitir e receber sons de auscultação sobre vários sistemas de telemedicina. 
 
O SimulScope® é um pequeno transmissor sem fio portátil, operado por bateria que utiliza um estetoscópio transdutor para pegar sons cardíacos, pulmonares e intestinais e transmiti-los via tecnologia infravermelho aos Fones de Ouvido Infravermelhos Heartman®, usados por cada ouvinte. Seis fones de ouvido Heartman® estão incluídos com cada SimulScope® e unidades adicionais podem ser compradas. Estes fones de ouvido detectam o sinal infravermelho e o convertem num som audível, tornando possível para um grande grupo de ouvintes participar em auscultação ao vivo.
 
Um instrutor pode fazer a sintonia fina dos sons ouvidos usando os filtros ajustáveis embutidos no SimulScope®. Fazendo isso, os ouvintes podem escutar uma faixa de frequência muito estreita de ênfase, melhorando sua experiência de aprendizado.   
 
O SimulScope® é recomendado principalmente para: 
 
Formação de Leito 

Aprendizado prático é, no momento, uma das melhores ferramentas educacionais que um aluno pode obter. Compreender que os pacientes são únicos e que cada indivíduo pode precisar de um tratamento diferente, combinado com ver fisicamente como que a auscultação apropriada é realizada, é uma pérola clínica. Adicionalmente, os alunos são expostos a vários sons e visões externas, que reforçam a precisão na arte da auscultação. 
 
O SimulScope® também transmitirá por partições de vidro ou plástico, permitindo que os alunos escutem sons mais críticos como os de um ICU/CCU ou enfermaria. Os instrutores podem auscultar seguramente seus pacientes e fornecer retorno sem o risco de aglomeração ou contaminação cruzada.  
 
Ensinar auscultação de coração, pulmão e intestinos usando manequins de simulação

O SimulScope® pode ser usado na sala de aula com manequins de auscultação SAM II®, SAM 3G® ou PAT® da Cardionics. Siga as instruções em seu manequim de auscultação para configuração apropriada e use o estetoscópio fornecido com o SimulScope® como normalmente o faria. Cada ouvinte usando o Fone de Ouvido Infravermelho HeartMan® ouvirá os sons de auscultação pré-selecionados. 
 
Ao usar um dos manequins Cardionics mencionados acima, as áreas a seguir podem ser auscultados: 
  • Sons cardíacos nas áreas pulmonares, aórtica, tricúspide e mitral. 
  • Sons de respiração anterior e posterior nas porções superior e inferior do tórax 
  • Sons intestinais no abdome anterior 
  • Ruídos de pulso carotídeo no lado direito do pescoço do SAM 
 
Telemedicina 

A telemedicina permite que sons e dados sejam transmitidos e recebidos pelo telefone ou rede para diagnóstico remoto. Conforme mais fornecedores estão mudando para esta plataforma virtual, ter a capacidade de interagir com pacientes desta forma abre mais oportunidades para cuidados. O SimulScope® pode se3r usado para enviar sons de auscultação pelo telefone ou pela rede ou utilizando plataformas reconhecidas de telemedicina, como PolyCom ou Tandberg.  
 
Gravação e Reprodução 

O SimulScope® permite aos profissionais da saúde gravar e reproduzir sons de auscultação. Isto permite várias funções: armazenamento dos dados de saúde do paciente e reproduzir para formação de alunos. Conforme os arquivos de paciente vão tornando-se virtuais, manter sons atualizados pode auxiliar a rastrear prognósticos de pacientes.
 
Para ativar a função de gravação, o SimulScope® precisa ser conectado a um computador via Receptor Sem Fio de PC (compra opcional). Adicionalmente, o Windows Sound Recorder (ou outro software de gravação) precisa estar instalado. Fazer estas etapas permitirão que o usuário salve e envie os sons de auscultação gravados do paciente ou manequim de simulação. 
 
O SimulScope® é uma ferramenta educacional e clínica multifuncional que melhora os resultados de cuidados ao paciente. Seja em sala de aula, hospital ou virtualmente, o SimulScope® permite que educadores e médicos retransmitam o que ouvem para alunos em grupo. Os educadores podem adaptar o sistema para ouvir sons específicos, proporcionando uma maior gama de nuances de sons. O SimulScope® é uma adição a qualquer centro de simulação, sala de aula de auscultação ou dependência de treinamento médico. 
 
Conteúdo do fornecimento: 
  • Transmissor infravermelho SimulScope®
  • Seis Fones de Ouvido Infravermelhos Heartman®
  • Conjunto de estetoscópio 
  • Fonte de energia 
  • Maleta de transporte 
 
O SimulScope® está disponível em duas versões, com (1022482) e sem (1021563) ECG.  O SimulScope® com ECG permite gravar e reproduzir o ECG juntamente com auscultação de sons cardíacos, pulmonares e intestinais. A unidade de ECG pisca uma luz verde que corresponde à “Onda R”, permitindo retorno em tempo real aos alunos.  

Considere o Ausculette® (1021564) como alternativa ao SimulScope® quando estiver procurando outra solução de telesaúde.
Por favor notar que os impostos estão inclusos.

Código do Produto: 1021563
Peso 3.2 kg
Marca Cardionics
MPN: 718-7003