Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clica em "Aceitar e Fechar" você concorda com o usi dos cookies, termos e políticas do site. Leia mais

Sobre a 3B Scientific

Movember – Está na hora de colocar os holofotes na Saúde Masculina!

3B Scientific GmbH

Em novembro, vemos homens de todas as faixas etárias e nacionalidades a deixarem crescer a barba e o bigode. "Movember", como é conhecido, é um mês inteiro de #noshave! Fora a tendência da moda, é de facto um ato simbólico para as causas relacionadas com a saúde dos homens, como o cancro da próstata, o cancro testicular e a saúde mental. Na nossa missão de ajudar a aumentar a sensibilização para estes importantes tópicos, hoje vamos partilhar alguns factos sobre o cancro da próstata.

O que é o cancro da próstata?

O cancro da próstata é um dos cancros mais comuns nos homens. Afeta a glândula prostática que produz parte do líquido que forma o sémen.
 
O que dizem as estatísticas?

Com a deteção precoce e o tratamento, existe maior probabilidade de se vencer este cancro. Por conseguinte, após os 40 anos de idade, é essencial que os homens tomem as suas consultas médicas proativamente para realizarem os exames anuais de despiste do cancro. A American Cancer Society afirma que, pelo menos, 1 em cada 8 homens será diagnosticado com este cancro durante a sua vida e, no ano 2021, só na América, morreram 34 130 homens devido ao cancro da próstata. Com estatísticas tão graves em mãos, é importante conhecer as causas, os riscos e os sintomas que os pacientes encontram e ter em mente que a prevenção do cancro é um dos mais significativos desafios de saúde pública do século XXI em todo o mundo.

Quais são as causas e os fatores de risco do cancro da próstata?

As causas do cancro da próstata não podem ser facilmente determinadas. No entanto, muitos fatores, como a idade, o tabagismo, a obesidade, o histórico familiar, a genética e o sedentarismo, aumentam o risco de crescimento de células cancerosas na próstata.

Deteção precoce e testes:

Apresentamos abaixo duas formas de detetar o cancro da próstata bem antes do tempo:
  • Antigénio específico da próstata (PSA): verificação dos níveis de PSA no sangue.
  • Exame retal digital (DRE): neste método, o médico, com luvas, introduz um dedo lubrificado no reto para sentir a glândula prostática.
Se tiver mais de 40 anos, então peça ao seu médico para realizar um teste de deteção precoce. Lembre-se, a deteção precoce é fundamental!
Para formar profissionais de saúde para compreenderem a glândula prhttps://www.3bscientific.com.br/modelo-de-prostata-metade-do-tamanho-natural-1000319-k41-3b-scientific,p_59_344.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=MovemberProstateCancerostática e realizar o DRE, consulte as ferramentas de formação 3B Scientific: Modelo de glândula prostática com anatomia inteligente e Formador em exame da próstata.

3B_Scientific_21-08_Banner_Webinar_Nikki_OVERVIEWSMALL.jpg
3B_Scientific_21-10_Banner_Breast_Cancer_Awareness_FollowUpTwo_OVERVIEWSMALL.jpg