Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clica em "Aceitar e Fechar" você concorda com o usi dos cookies, termos e políticas do site. Leia mais

Sobre a 3B Scientific

Melhorando o treinamento da pressão arterial no mês americano do coração

3B Scientific GmbH

De acordo com o “New England Journal of Medicine,” a hipertensão ou pressão alta, é a principal causa de morte e incapacidade em todo o mundo – incluindo também o derrame, insuficiência cardíaca, doença renal crônica e doença do coração.

A hipertensão pode levar anos para se desenvolver. Normalmente, ela se apresenta de forma assintomática, o que lhe valeu o apelido de assassina silenciosa.

Fevereiro simboliza o mês do coração, incentivando as pessoas a adotarem estilos de vida mais saudáveis para prevenir as doenças cardiovasculares. A hipertensão é um dos fatores de risco mais críticos para as doenças adquiridas durante a vida.

Como prestadores de serviços na área da saúde, precisamos diagnosticar a hipertensão arterial de maneira adequada e precoce possível , uma vez que a prevenção continua sendo o melhor remédio. Lembre-se de que muitas pessoas podem ficar sem o correto diagnóstico de hipertensão durante muitos anos, pois ela não apresenta os sintomas até que seja muito tarde.

Como a Hipertensão é diagnosticada?

A diretriz de hipertensão da ACC-AHA de 2017 redefiniu a hipertensão como uma pressão arterial sistólica de 130 mm Hg ou mais. ou uma pressão arterial diastólica de 80 mm Hg ou mais e reduziu o alvo de pressão arterial para menos de 130/80 mm Hg.

As diretrizes recomendam pelo menos duas leituras de pressão arterial pelo menos em duas ocasiões distatintas para diagnosticar a hipertensão essencial. Os profissionais de saúde precisam utilizar técnicas de medição padronizadas e com equipamentos válidos, incluindo uma manguito de tamanho adequado.

Para uma leitura precisa, os pacientes devem estar sentados. Com as pernas descruzadas e com os pés apoiados no chão, os braços de medição devem ser apoiados em uma mesa na altura do coração. Depois que os pacientes se sentarem em silêncio por cinco minutos.

Treinamento e Simulação são essenciais

O uso de pacientes padronizados permitiu aos estudantes clínicos adquirissem habilidades de pressão arterial por meio de uma abordagem mais prática. A simulação médica na educação clínica permite aos estudantes apliquem conceitos e ganhem experiência em habilidades ou procedimentos que de outra forma seriam difíceis sem colocarem os pacientes em risco.

Quando usado por pacientes padronizados, o Simulador Auscultação Híbrido Biônico (BHS) simula as condições fisiológicas para testar as habilidades de diagnóstico e medição da pressão arterial. Graças ao seu controle sem fio, o software intuitivo responderá em tempo real ao diagnóstico e ao tratamento enquanto fornece feedback direto aos alunos e aos educadores.

A BHS da Cardionics oferece uma simulação inovadora da pressão arterial nos pontos de pulso carotídeo e radial, conexões de ECG de cinco fios e fones de ouvido para receber sinais do instrutor. A simulação de pressão arterial da BHS simula um esfigmomanômetro manual, ajudando os alunos a aprender como obter instrumentos de pressão arterial confiáveis. Com a utilização do estetoscópio SimScope®, os alunos podem ouvir cinco fases do Korotkoff ouvidas ao tomar a pressão arterial de seus futuros pacientes.

O BHS pode ser usado por pacientes padronizados e manequins , e os instrutores podem facilmente ajustar os cenários do traje sem fio para se adequar a muitas condições, tornando-o uma ferramenta versátil e valiosa na educação médica

Referências:
1.          Abas T, Juma FZ. Benefits of simulation training in medical education. Adv Med Educ Pract. 2016;7:399-400. Published 2016 Jul 18. doi:10.2147/AMEP.S110386
2.          Taler SJ. Initial Treatment of Hypertension. New England Journal of Medicine. 2018;378(7):636-644. doi:10.1056/nejmcp1613481
3.          Whelton PK, Carey RM, Aronow WS, et al. 2017 ACC/AHA/AAPA/ABC/ACPM/AGS/APhA/ASH/ASPC/NMA/PCNA Guideline for the Prevention, Detection, Evaluation, and Management of High Blood Pressure in Adults: A Report of the American College of Cardiology/American Heart Association Task Force on Clinical Practice Guidelines [published correction appears in Hypertension. 2018 Jun;71(6):e140-e144]. Hypertension. 2018;71(6):e13-e115. doi:10.1161/HYP.0000000000000065
3B_Scientific_21-03_Banner_IWD2021_OVERVIEWSMALL.jpg
20-12_Banner_1022952_Nikki_OVERVIEWSMALL.jpg