Anúncio da nova geração de modelos 3B Smart Anatomy. Saiba mais...

Sobre a 3B Scientific

J. H. Whitney Capital Partners, LLC adquire 3B Scientific
3B Scientific é o investimento da plataforma Whitney no mercado de simulação médica.
 
New Canaan, CT e Tucker, GA – 26 de Janeiro, 2017 – 3B Scientific, líder mundial na fabricação e comercialização de produtos anatômicos e biológicos para educação nos campos da ciência, saúde e educação de pacientes, anunciou hoje que foi adquirida pela J. H. Whitney Capital Partners, LLC, uma empresa líder de private equity com investimentos focados em industrias das áreas de saúde, cosumo, especialidades e serviços empresariais. Todd A. Murray é nomeado CEO da 3B Scientific.

“Há aproximadamente dois anos, nós embarcamos em uma jornada para entender e construir relacionamentos no mercado de simulação médica,” disse Steve Rodgers, diretor administrativo da J. H. Whitney Capital Partners, LLC. “Vemos enorme valor na habilidade da 3B Scientific’s em capacitar educadores da área da saúde e clínicos em aprender nos modelos anatomicamente precisos e auxiliares. Estamos entusiasmados em trabalhar com Todd e com a equipe de gerenciamento para ajudar a 3B Scientific a atingir seu potencial pleno.”

“A 3B Scientific tem sido um líder global confiável na área de educação médica por décadas com representações em mais de 100 países,” disse Murray, CEO da 3B Scientific. “Nossa parceria com a Whitney nos permitirá construir uma base sólida e nos concentrar em acelerar a inovação dos produtos e serviços para atender as crescentes necessidades de treinamento e educação médica em todo o mundo.”

Anteriormente, Murray foi president da GN Hearing Care, GN Resound N.A. e Beltone Eletronics, onde conduziu estas empresas a significativos ganhos de receita e participação de mercado enquanto impulsionava melhorias consistentes nas margens e lucros.

Concomitante com esta aquisição, Louis Oberndorf tornou-se president da 3B Scientific. Oberndorf, que já foi premiado com um prêmio de realização de uma vida pela Society for Simulation in Heathcare no Internacional Meeting on Simulation in Healthcare em 2016, é o ex-fundador e CEO da METI, empresa líder mundial de simulação médica, que em 2011 foi adquirida pela CAE por US$130 milhões.

“Esta aquisição combina a ampla gama de produtos e décadas de liderança da 3B Scientific com o modelo de investimento de alto crescimento da Whitney para posicionar a 3B Scientific para a próxima fase de crescimento e inovação”, disse Oberndorf. “Estamos entusiasmados com o futuro e, juntos, a iniciativa de investimentos Whitney-Oberndorf pretende trazer uma estratégia global para a indústria de aprendizagem experimental e simulação médica.”O mercado de simulação médica tem experimentado um significativo crescimento na última década e a estimative é atingir USD $2.27 Bilhões em 2021, de acordo com o relatório 2016 Markets and Markets.

Dechert LLP atuou como assessor jurídico Whitney durante a transação.

Sobre a 3B Scientific
A 3B Scientific foi fundada em 1948 em Hamburgo e cresceu se tornando líder mundial na fabricação de modelos didáticos anatomicos e biológicos para ciências, saúde e educação do paciente. Representada em mais de 100 países em todo o mundo, a marca 3B Scientific® representa a melhor qualidade, o melhor valor e o melhor serviço. Para saber mais sobre os produtos 3B Scientific, acesse: www.3bscientific.com

Sobre a J. H. Whitney
J. H. Whitney, criada em 1946 pelo industrial e filantropo, John Hay “Jock” Whitney, foi uma das primeiras empresas private equity nos EUA e muitas vezes creditado como o pioneiro no desenvolvimento da industria de private equity. Atualmente, JHW é propriedade de investidores profissionais e nossa principal atividade é fornecer capital de private equity para pequenas e medias empresas com fortes perspectivas de crescimento em uma gama de indústrias, incluindo, saúde, consumo, fabricação de especialidades e serviços empresariais. Acesse: www.whitney.com

CONTATO:
Todd Murray
CEO
3B Scientific
Todd.Murray@3bscientific.com