Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clica em "Aceitar e Fechar" você concorda com o usi dos cookies, termos e políticas do site. Leia mais

Sobre a 3B Scientific

Estudo recente confirma o benefício do treinamento de simulação em obstetrícia

3B Scientific GmbH

Durante o Mês Internacional de Conscientização de Cesarean, eventos mundiais têm como objetivo conscientizar e educar sobre as seções C necessárias, bem como os riscos associados.

Uma cesárea é realizada quando um parto vaginal traz um risco maior de complicações, como visto em posições de brecha, parto prematuro, infecções virais e placenta praevia e quando o trabalho de parto não progride normalmente.

Com uma tendência crescente para cesarianas devido a diferentes fatores, torna-se cada vez mais importante educar a paciente sobre possíveis complicações e treinar o pessoal de saúde para realizar partos complicados e cesarianas.

A 3B Scientific oferece uma ampla gama de ferramentas educacionais, simuladores médicos e fantasmas de parto para treinar todos os aspectos da obstetrícia. Um destaque especial durante o Mês de Conscientização Cesarean é a linha de Simuladores de Seção C da C-Celia pela Experiência Operativa.

Os simuladores obstétricos C-Celia concentram-se na realização de cesarianas e são ideais para treinar toda a equipe com simulação baseada em cenários. O treinamento com simulação é um método comprovado de aprendizado e tem muitos benefícios. O Conselho de Acreditação para Educação Médica de Graduação (ACGME) agora exige que a simulação seja utilizada em programas de treinamento em Obstetrícia e Ginecologia (OB/GYN).

Um estudo recente foi publicado por Lisa Foglia, et. al, (Criação e Avaliação de um Programa de Treinamento de Simulador de Seção de Cesarean para Cirurgiões Obstétricos Novatos) que utilizou a Suíte de Obstetrícia de Emergência da Experiência Operativa e comparou o uso deste simulador com os métodos tradicionais de ensino. O objetivo do estudo era avaliar o desempenho de um programa de simulador de alta fidelidade para treinar profissionais novatos em parto cesáreo e gerenciamento de hemorragia pós-parto. Os resultados deste estudo são impressionantes.

O estudo mostrou que o grupo treinado pelo simulador teve um desempenho significativamente melhor para as etapas processuais da cesárea, assim como para o tratamento da hemorragia. Eles também tiveram pontuações gerais significativamente mais altas em todos os aspectos da simulação.

Por favor, clique no link abaixo para ler o estudo completo:


Creation and Evaluation of a Cesarean Section Simulator Training Program for Novice Obstetric Surgeons.pdf (PDF)
3B_Scientific_21-04_Banner_Realiti360_V10.2_OVERVIEWSMALL.jpg
3B_Scientific_21-03_Banner_Patient_Safety_Awareness_Week_OVERVIEWSMALL.jpg