Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clica em "Aceitar e Fechar" você concorda com o usi dos cookies, termos e políticas do site. Leia mais

Sobre a 3B Scientific

Agora disponível: Simulador de cateterização P93 PRO atualizado com SPC

3B Scientific GmbH

Agora disponível: O recém-atualizado Simulador de cateterização P93 Pro da 3B Scientific,  vem com uma parede abdominal removível, que permite o treinamento de substituição e dos cuidados com o cateter suprapúbico (SPC).

Um prestador de serviços de saúde bem treinado deve estar familiarizado com os fundamentos da inserção de um cateter uretral e suprapúbico. A cateterização inadequada pode levar a lesões uretrais iatrogênicas, incluindo incontinência, estrangulamentos, disfunção erétil, infecção e até mesmo infertilidade.

O treinamento para a inserção do cateter uretral e suprapúbico deve ocorrer em um ambiente seguro e simulado, onde os estudantes de medicina e enfermagem possam aplicar o conhecimento na experiência prática.

Os Benefícios da Simulação

O simulador de cateterização P93 da 3B Scientific pode ser usado para demonstrar e praticar a cateterização uretral em bexigas femininas e masculinas. Recentemente, o simulador de cateterismo P93 PRO da 3B Scientific foi atualizado com um recurso de SPC para permitir a prática de cateterismo suprapúbico, além de uretral.

As inserções genitais de fácil troca são feitas de um material flexível que imita a resistência realista e as profundidades de inserção que os alunos em treinamento experimentarão ao inserir cateteres uretrais quanto suprapúbicos.

Além disso, o P93 PRO pode ajustar os níveis de estenose uretral para que os alunos possam aprender os diferentes tipos de resistência que podem ser encontrados ao inserir cateteres uretrais.
O simulador P93 PRO possui uma bexiga transparente que permite verificar se o cateter foi posicionado corretamente. O aluno saberá que se o cateterismo foi realizado corretamente, o fluido fluirá de acordo.

A segurança do paciente é a chave

OS médicos com experiência simulada com cateter e a inserção de cateter suprapúbico têm mais  confiança do que aqueles sem experiência prática prévia.
É essencial para o atendimento seguro ao paciente que as habilidades básicas clínicas práticas sejam desenvolvidas no inicio do treinamento clínico de um profissional de saúde. Portanto, dado o uso difundido de cateteres uretrais e suprapúbicos, o uso modelos de treinamento para estudantes de medicina e enfermagem, e os residentes acabará resultando em menos complicações e a melhor segurança do paciente.

Este treinador de cateterização foi cuidadosamente projetado para estabelecer o procedimento de cateterização passo a passo, enfatizando os pontos-chave da lubrificação, a posição da uretra masculina e feminina e a extensão em que um cateter deve ser inserido.

Como em qualquer procedimento, os alunos devem se lembrar da importância de fazer um histórico de pré-inserção e das condições e cenários associados ao aumento do risco de lesão uretral.

O tempo das sessões de treinamento em simulação também deve ser levado em consideração. Dado o risco de lesão do paciente associado ao procedimento, as sessões de treinamento podem ser conduzidas imediatamente antes do início da rotação clínica do aluno e antes do início do treinamento de um médico.

Dê uma olhada em nosso folder de especificações do produto abaixo ou clique aqui para saber mais detalhes.

Referências:
Manalo M Jr, Lapitan MC, Buckley BS. Medical interns' knowledge and training regarding urethral catheter insertion and insertion-related urethral injury in male patients. BMC Med Educ. 2011;11:73. Published 2011 Sep 27. doi:10.1186/1472-6920-11-73


Product Flyer 3B Scientific P93 Pro Catheterization Trainer with SPC.pdf (PDF)
3B_Scientific_21-05_Banner_MidwivesDay_OVERVIEWSMALL.jpg
3B_Scientific_21-04_Banner_Realiti360_V10.2_OVERVIEWSMALL.jpg